A Peugeot divulgou que o novo 207 Passion, que utiliza a mesma plataforma do 206, será exibido durante o Salão do Automóvel de São Paulo deste ano. Os motores eleitos para equipar o sedã são dois: um 1.4 Flex de até 82 cv e outro de 1.6 Flex com até 113 cv. Há cinco opções de acabamento.Apesar de o carro ser velho na Europa, ele é novo por aqui, afinal, a marca francesa não havia investido no segmento dos sedãs compactos no Brasil. O carro estréia nas concessionárias depois do evento. Denominad
o de Peugeot 207 Passion, ele concorrerá com o Fiat Siena, Chevrolet Classic, Corsa Sedan, Renault Logan e outros.Em janeiro deste ano o leitor Mário Cesar de Souza Soares presenteava a equipe do WebMotors com as imagens do futuro carro brasileiro. As fotografias só confirmaram o que foi dito pelo diretor-geral da PSA Peugeot Citroën em 2006, Pierre-Michel Fauconnier: que o sedãzinho ia chegar ao Brasil.
207 Brasil x 207 europeu
O 207 europeu usa uma plataforma diferente da do 206. O modelo nacional, tanto o sedã quanto os já existentes perua e hatch, é chamado de 207, mas não é nada mais q
ue uma reestilização do 206.A Peugeot brasileira resolveu seguir a mesma metodologia da concorrência para os automóveis compactos. Assim como a Fiat fez com o Palio e a Volkswagen vinha fazendo com o Gol, ela simplesmente atualizou o 206 em vez de criar um modelo realmente novo. Com isso, poderia chamar o carro de “novo 206”, mas preferiu chamar os recém-chegados de 207, o mesmo nome de um carro diferente e maior, artifício que gerou controvérsias entre jornalistas especializados e leitores.
Texto: Rodrigo Samy
Fotos: Divulgação
Fonte
0 comments:
Post a Comment